15 de mai de 2011

Artesanato em madeira - Découpage



No final de semana passado, brincando de artesanato em madeira com minhas cunhadas, descobri um ótimo passatempo: Découpage. Pra quem não sabe, a découpage é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, desenhos, dando a aparência de uma delicada incrustação.



Acabei criando uma caixinha super simples, mas linda. Meu "sobrinho" desenhou na parte de trás da caixinha a bonequinha que tenho tatuada na perna esquerda, segurando uns balões. Ficou bem legal. Na tampa da caixinha, ele desenhou um stick (aquele bonequinho de palitinho). Minha idéia era fazer ele segunrando balões de corações. Achei que a caixinha ficou be legal.




Daí, continuando a brincadeira, nesse sábado criei esta. A caixinha foi presente da sogrinha e o desenho, veio da minha cabeça. Pensei em fazer um presente pra minha mãe, que ama flores. Essa caixinha é para batons, e cabem até 12. A cor mostarda combinou bem com a foto das flores. Fiz com pinceladas mais despreocupadas. Assim, ficou bem artesanal e deu uma espécia de "textura" com o fundo branco. DEi uma demão de verniz como acabamento.




Não sabia que tinha uma veia artística em mim, mas gostei dos resultados. Tenho que agradecer a minha sogra Jura pelo tanto de tintas e caixinhas que ela comprou e a minha cunhada Cássia, que foi quem colocou pilha em todo mundo pra fazer as caixinhas.

E vocês, também curtem artesanato em madeira?

Beijos!

Nenhum comentário: