22 de nov de 2012

Meu Deus - que amor é este?


INCONDICIONAL! Segundo o dicionário: Que não há restrições, não está sujeito a condição, é um estado absoluto, total, pleno, ilimitado.
E por incrível que pareça, o exemplo do dicionário para esta palavra é: "Amor de mãe é incondicional".


É difícil pra mim falar sobre isso, porque sempre termino chorando.. e muito. Hoje, após assistir a um vídeo que já conhecia há tempos, aquilo me tocou de tal maneira que comecei a chorar e querer ir pra casa ver minha filha.
O vídeo se chama "O arrependimento de um pai" e conta a história de um pai que deu mais valor a um bem material, do que a seu filho. E em um ato de desespero por ver seu bem estragado pelo filho, o puniu de maneira irreversível. Martelou seus dedinhos. A história é muito forte.


O vídeo fala da ação de um pai, mas eu coloco isso como uma lição de vida a todas as pessoas.
Quem me conhece sabe que sou muito chata com minhas coisas. Quero manter sempre tudo novo, bem cuidado, limpo (não que eu tenha que limpar... rs)... manias de virginiana.

Compramos uma mesa de jantar com cadeiras de tecido e logo pensei: nossa, isso deve sujar horrores. No dia que recebemos a mesa, colocamos a Stela sentada nela comendo biscoito. Ela comia, passava o biscoito na mesa, passava no cabelo, na roupa, em tudo. Aquilo normalmente me deixaria louca... mas pra minha surpresa, achei lindo ver como ela se divertia. Não ligava se estava sujando a mesa, a roupa, o cabelo... nada!


Não existe presente maior do que poder gerar um novo ser no seu ventre. Não existe alegria maior do que ver aquele serzinho gerado por vocês, crescer, nascer os dentinhos, bater palminhas, comer, dormir... enfim, tudo! É tudo maravilhoso... imaginar que de duas células infinitamente minúsculas, nasce um ser humano completo, perfeito! Deus é incrível!

A idéia deste post é fazer as pessoas refletirem. Não adianta, na hora da raiva, falar e fazer coisas que depois, não podem ser revertidas. 

Cuide bem do seu filho/ a porque ele é um presente de Deus, endereçado e confiado a vocês dois - papai e mamãe! Deus mesmo fez o pacote para esta encomenda e não errou o endereço.

- TODO BEM MATERIAL PODE SER CONSERTADO COM DINHEIRO. AS MÃOS DO SEU FILHO, NÃO! -

Pensem nisso!

2 comentários:

Conceição Cosme disse...

Bia, eu falo que depois que se é mãe, a gente chora até com propaganda de detergente! kkk
Normal, parece que aflora todos os sentimentos de amor, de ternura, solidariedade, tudo fica muito intenso!
Parabéns pela maternidade e pela Stela, que Deus continue enchendo de bençãos sua família!
Bjos

Letícia Soares disse...

Linda mensagem Bia.
Sonho em um dia tb ser mae ter esse mesmo sentimento que vc hj tem.
Beijos!