21 de jan. de 2013

Contorno e corretivo

Passeando pelo site da Kim Kardashian, encontrei umas fotos bem interessantes e explicativas, sobre como ela (o maquiador dela... rsrs) define e afina o rosto, com corretivo e contorno.


Seguindo essa foto, não fica difícil conseguir aquele look super iluminado e aquele rosto bem contornado que ela sempre apresenta. Com o corretivo, marque a área das olheiras fazendo um V nas maças, o centro da testa, a parte de cima do nariz (olhe a foto), a parte superior do lábio (tb olhe a foto), a parte da frente do queixo e um dedo acima da linha do maxilar.


Com o bronzer, marque acima das têmporas, o côncavo, a lateral do nariz, abaixo do osso da maça do rosto e na linha do maxilar. Importante lembrar que tudo claro aproxima e tudo escuro, disfarça, distancia. Ou seja, todas as partes claras, marcadas com corretivo, no look final, ficarão mais evidentes, mais pronunciadas. As partes mais escuras, do contorno, darão um ar de distancia, de mais fundas, por causa da sombra criada.


No início do processo não fica legal. Não economize corretivo, porque depois de esfumar todos os produtos, se você passar muito pouco, ele sumirá e não dará o efeito esperado. Para o côncavo você pode usar uma sombra (adoro a Cinnamon da Mary Kay), que é melhor que um bronzer.  Para o contorno, você pode usar uma base mais escura que seu tom, um pó mais escuro, um bronzer ou em último caso, até uma sombra. 


Notem como abaixo dos olhos o efeito de iluminado faz um lifting natural. A aparência fica descansada e mesmo um look super simples, fica bem elaborado com esse truque de luz e sombra.


Gostaram dessa dica???

by Beatriz Rochido

2 comentários:

Unknown disse...

SUPER ULTRA Amei a dica!!!!! Ainda mais com a Kim que pra mim é uma das mulheres que mais sabe se maquiar do século! rsrsrs ADORO! Amei!! Parabens!!! :)

bjitos!

http://paodemelkarinne.blogspot.com.br/

Beatriz Rochido disse...

Obrigada Karinne! Que bom que gostou! Bjos