11 de jan. de 2013

Hidrospinning - First Impressions


Depois de  muito procurar por uma academia com Body Combat, resolvi testar o Hidrospinning e ontem foi minha primeira aula. Assim que sentei na bicicleta e pedalei para me ambientar, perguntei a professora:
- Os pedais são leves assim mesmo? - no que ela me responde;
- Espere uns 10 minutos e me pergunte isso de novo.


O exercício é super puxado, apesar de ser na água, que costuma tirar o peso das coisas e pessoas... em outras circunstâncias, não nessa. O hidrospinning tem uma grande vantagem que é reduzir o risco de lesões nos joelhos e nas articulações, já que o impacto é mínimo. O exercício aumenta o condicionamento físico, melhora os sistemas vascular e respiratório, além de aumentar massa magra e fortalecer o músculo cardíaco.


 Pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive idosos e gestantes, pois não tem contraindicação. Em uma aula de 45mins, é possível gastar entre 450 e 500 calorias. Eu conseguia sentir o suor na testa, mesmo estando na água. Minhas pernas estavam queimando com o esforço, mas dei meu máximo para não desistir.


Não é necessário um maiô ou roupa especial para a atividade. Eu mesma, como ainda não comprei um maiô, usei um shortinho e um top. Eu prefiro maiô, porque, por ele ser inteiro, ele me deixa com o corpo no lugar. Me dá mais sustentação para fazer a atividade.

Você deve escolher um look confortável e que te deixe a vontade para qualquer posição necessária. Eu prefiro o estilo macaquinho. Acho mais discreto e me deixa mais a vontade. Também não é legal um look muito decotado, porque você precisará pedalar quase deitada, e um decote exagerado pode atrapalhar.

Acho que toda atividade física é válida, mas as na água, no calor, tem sido ótimas pra mim!


2 comentários:

Manu Scharam disse...

Ahh, que legal. Já ouvi falar e dizem que é ótimo pra circulação.
Me surpreendo cada dia mais com suas postagens Be :D
Beijão :*
http://totalmenterosah.blogspot.com.br/

Beatriz Rochido disse...

Muito obrigada Manuh! Não sabe como fico feliz em saber que está gostando do blog. Bjos :)))