7 de jan. de 2013

Que roupa usar na academia

Estou super animada com o projeto e já até comecei a pensar em que roupas usarei pra malhar. Na verdade, tenho muita roupa de academia. Algumas não servem mais, outras estão bem velhinhas e outras, que nunca usei. Malhar envolve muitos incentivos, e um deles é a roupa.


Adoro usar shorts, mas para malhar, não curto muito. Tenho as coxas grossas e me incomoda uma perna esfregando na outra. Um item super importante para malhar, são as luvas para musculação. Você evita calos e evita que o suor das mãos atrapalhe no exercício.


O tênis é mega importante. Você não vai ver uma pessoa usando tênis de spinning, na esteira por exemplo. O amortecedor do tênis ajuda a protejer seus joelhos do impacto. Existe um tênis específico para cada tipo de atividade e corpo.


Outro item mega importante é a água. Beba sempre água. Antes, durante e depois da atividade física. É preciso manter-se hidratado, para não ter queda de pressão nem qualquer mal estar. Ainda preciso encontrar uma garrafinha de água que me agrade.


Uma coisa que acho desnecessária para academia são os decotes. Você deita, levanta, corre, agacha... são posições bem doidas para ficar preocupada com decote. As meias altas tem sido bastante vistas por ai, mas podem ser prejudiciais na hora do exercício aeróbico, porque irão reter o calor e aumentar a temperatura fazendo com que a pessoa fique cansada mais rápido.





Nenhum comentário: