24 de jan. de 2013

Verificando a validade de produtos importados




Os produtos nacionais trazem na embalagem a informação da data de validade, já os importados não são assim. Em alguns países, como nos Estados Unidos, a informação de validade vem em forma de desenho. Para que qualquer tipo de produto possa ser vendido, é obrigatório que ele tenha uma data de validade. Eu já tive experiência com produtos que, depois de anos usando, ainda estavam ótimos. Eu não sigo isso de validade, sigo a textura e o cheiro do produto.


A embalagem aberta com um número e a letra M, significa que após aberto, o produto tem x meses de validade. Eu tenho cerca de 10 rímeis abertos e em uso no momento. Dizem que a validade deste produto depois de aberto é de 3/ 6 meses. Para quem tem muitos, é difícil acabar com um tubo a cada 3/ 6 meses. Então, eu continuo usando. Os produtos em pó, por exemplo (compactos ou soltos), não sigo validade. Continuo usando e nunca tive problemas com isso.


Essa é minha opinião e não estou tentando fazer apologia ao desrespeito da data de validade. Se você segue essa informação, ótimo. A dica é: cole uma etiqueta com a data de abertuda do produto, na embalagem. Assim, você consegue saber quando ele vencerá.

by Beatriz Rochido


Nenhum comentário: