15 de fev de 2013

At the gym: correndo na esteira

Vitória! É isso que chamo o que consegui fazer ontem. Nunca fui fã de esteira na academia, apesar de saber que queima muitas calorias. Ontem estava bem estressada e, sem tem uma coisa que me relaxa, é treinar. Em dias de quinta-feira, costumo fazer o circuito de musculação, um pouco de esteira e gym ball (aula super legal que conto mais depois).


Pra fazer esteira, eu preciso estar inspirada, porque andar nunca foi meu forte. Coloquei os fones, com o som bem alto e comecei a andar. Com 4 minutos de caminhada, resolvi correr 1 minuto e ir alternando o treino assim.


Normalmente correr na esteira me fazia arfar, sentir falta de ar, cansaço extremo e garganta seca. Ontem foi diferente. Consegui correr a cada 4 minutos, 1 minuto. Corrida leve porém consistente e não fiquei cansada como sempre. Senti que meu corpo começou a responder e agradecer aos treinos físicos que estou lhe dando.


Fiz 35 minutos entre caminhada e corrida e o tempo, que normalmente nunca passava, correu! O treino alternando corrida e caminhada na esteira deve ser orientado por um profissional, porque dependendo de suas condições físicas, de saúde ou peso, a corrida pode não ser recomendada. Meu personal me recomendou 1 minuto de caminhada e 1 de corrida, mas nunca tinha conseguido até ontem. Tá que não foi 1 pra 1, mas já é um começo... :)


Vantagens da corrida na esteira:
O treinamento na esteira nos possibilita ter total controle do que está acontecendo durante o treino, como gasto calórico, frequência cardíaca, velocidade e inclinação. Você também pode controlar o ritmo certo para a corrida. A esteira nos dá a noção e manutenção de ritmo, pois nos informa a todo momento o que está acontecendo. Outro fator importante é em relação ao piso, pois na esteira não se encontram irregularidades e com o amortecimento do equipamento, fica mais difícil se machucar.


by Beatriz Rochido

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