8 de fev. de 2013

Qual é o formato certo de sobrancelha para seu rosto

Eu acredito que o cabelo seja a moldura do rosto e as sobrancelhas a moldura dos olhos. Na hora de fazer a maquiagem, caso precise corrigir imperfeições ou cobrir falhas na sobrancelha, é importante saber fazer sem deixar o look superficial ou o desenho inadequeado para seu rosto. Algumas dicas úteis.


Os especialistas ensinam a marcação da seguinte maneira:
- do canto do nariz, com o lápis na vertical, marque o início
- do canto do nariz, olhando para frente, inclinando o lápis na direção da íris, marque onde deve ser o ponto mais alto
- do canto do nariz, na direção do final do olho, marque onde deve ser o final



Essas três marcações devem orientar o desenho da sobrancelha, mas você também deve saber qual formato se adequa melhor ao seu rosto, antes de desenhar ou pinçar. Outro detalhe imnportante é cortar o pelinhos, após pentear as sobrancelhas. Alguns pelinhos são maiores que os outros, e é importante cortá-los. 



Cuidado porque dependendo do desenho, sua sobrancelha pode te dar um ar de cansada ou triste. Ou ainda, de raiva.


Além do formato, é importante também levar em consideração a espessura da sobrancelha. Se ela ficar muito fina, pode parecer falsa. Se ela ficar muito grossa, pode ficar grosseira. Gaste um tempinho pesquisando sobre o melhor formato, espessura e cor para você. Lembre-se: preto para sobrancelha, nunca!

A minha sobrancelha é a marcada acima. Gosto dela porque sou grande e acho que ela combina muito bem com meu rosto. Pinço só os pelinhos extras e não preciso preenchê-las, porque ela já é bem cheia.


E vocês, como cuidam de suas sobrancelhas?


by Beatriz Rochido

Nenhum comentário: