13 de mar. de 2013

At the gym: intensificando a queima de gordura

Lembram que há algum tempo falei sobre minha vitória em correr na esteira? Pois é, a cada dia na academia me torno mais forte e os exercícios que antes me cansavam horrores, hoje estão mais fáceis. 


Resolvi mudar minha rotina de treino, pois assim, o corpo não entra no efeito platô e se acostuma, diminuindo o gasto calórico. Dei uma cansada da piscina da academia, então troquei o hidrospinning e a hidroginástica pela esteira, elíptico, abdominais e gym ball. Já fazia todos antes, mas resolvi intensificar pra aumentar a queima de gordura pelos próximos dois meses.


A esteira já é velha conhecida por todos os benefícios que uma boa caminhada ou corrida traz ao corpo. Descobri no elíptico outro exercício extremamente benéfico na queima de gordura e no fortalecimento dos músculos. Ele trabalha vários grupos musculares, inferiores e superiores. O gym ball também fortalece muito os músculos pois trabalha com exercícios focados em cada grupo muscular, por exemplo, agachamento, abdominais, crucifixo, elevação lateral e etc. 


Como eu ganho massa magra, leia-se músculos, muito rápido, decidi treinar o circuito de musculação somente aos sábados pela manhã. O gym ball já faz um bom trabalho nessa parte, e assim, consigo queimar mais gordura durante a semana. Fazendo assim, evito de ficar igual a uma fisiculturista. Meu objetivo é terminar o #Projeto Biamenos 35/ 50kgs com uma barriga tipo a da foto acima e para isso, preciso intensificar ainda mais a queima de gordura.

by Beatriz Rochido

Nenhum comentário: