26 de set. de 2013

Dica de filme: As Aventuras de Pi


Desde que o filme 'As aventuras de Pi' foi lançado em 2012, eu procurava tempo para assistir, mas nunca conseguia. O trailer é instigante e traz muitas cenas bonitas e desafiadoras, como por exemplo: eu queria saber o que um rapaz fazia num bote salva vidas com um tigre e porque o nome Pi.


O filme fala de fé, crenças, determinação, força de vontade em situações em que nossa primeira vontade é desistir. Pi é a abreviação de Piscine Molitor Patel, criado pelo menino para se livrar das piadas pelo seu nome diferente. O menino ganhou esse nome porque seu pai, apaixonado por piscinas, se apaixonou pela água cristalina de uma piscina pública em Paris de nome Piscine Molitor.  


O filme começa com Pi já adulto contando a um escritor canadense sua história de estranhas aventuras.
Seu pai, homem de negócio, administrava um zoológico no Jardim Botânico local,em Pondicherry, na Índia, onde moravam. 


Após o governo retirar o incentivo para manutenção do local, seu pai decide se mudar para o Canadá, onde venderia os animais a um melhor valor. Ele, toda a família e os animais embarcam em um cargueiro japonês com destino ao Canadá, mas no meio de uma tempestade, o navio naufraga. Pi é lançado ao mar com um bote salva vidas, mas precisa dividir o espaço com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala furioso chamado Richard Parker.


Graças a sua fé vigorosa e a Richard Parker, que manteve o rapaz alerta para não ser devorado, ele sobrevive 227 dias no mar


O filme traz cenas maravilhosas, com efeitos visuais incríveis. Me lembrei de Salvador Dali, com suas obras surreais. Outra coisa que impressiona é a fé do rapaz, que, mesmo diante das maiores adversidades, ele agradece a Deus mostrando ver sempre o lado bom dos momentos

Vale muito a pena ver esse filme. Você vai se surpreender assim como eu.

Beijos!

Nenhum comentário: