13 de set. de 2013

Dica de filme: Intocáveis

Desde que me casei, temos TV a cabo em casa. Quando era mais nova, isso era luxo. Sempre que tenho tempo, busco algum filme interessante, documentário ou qualquer programa melhor que a TV aberta. Tenho me surpreendido sempre com a quantidade de filmes bons, de conteúdo que não vão para a TV aberta. 


Ontem assisti ao Francês Les Intouchables, de 2011. Ele é classificado no gênero comédia. Realmente tem umas cenas engraçadas, mas o filme é muito mais que isso. Ele conta a história de um milionário tetraplégico, que precisa encontrar um enfermeiro, porque o último desistiu.


Gris é um jovem pobre, que mora com a tia e muitos irmãos e primos mais novos. Ele vai a mansão pedir uma assinatura para conseguir dar entrada no seguro desemprego. Ao invés disso, ele consegue um emprego que mudará sua vida.


Com seu jeito único, ele começa a mostrar ao milionário que ele pode fazer muito mais e viver mais feliz, mesmo preso a uma cadeira de rodas. O jovem Gris o trata como igual e não como um cadeirante cheio de limitações. Ele o leva para correr de carro, usando um de seus carros importados (normalmente ele só usava um carro adaptando para carregar a cadeira de rodas), respirar ar puro às 4hs da manhã, aumenta a velocidade de sua cadeira de rodas para que ele sinta novamente o que é correr... são muitas cenas lindas e marcantes.








O filme é baseado em uma história real e recomendo muito que assistam. Abaixo deixo o trailer para que vocês entendam a magia que esse filme trouxe para mim.



Beijos!

P.s.: Desculpem pelas fotos não serem 100% boas. Prometo me aperfeiçoar na busca por imagens. 

Nenhum comentário: