12 de dez. de 2013

Horário de verão: Chile

Estou em Santiago, no Chile, a trabalho mais uma vez. Sempre venho no inverno, em Junho ou Julho e confesso que amo o frio daqui! É um tempo diferente, não é aquele frio que me faz mal, que me deixa gripada. Não sei explicar mas é um frio que me faz bem! hehe

                              Plaza de Armas

Bem, só que agora estou aqui de novo e apesar de não gostar do calor, gostei muito de ver a cidade neste clima. Quente, seco, porém a cidade fica linda. O verde aparece, as flores ganham vida... a luz do sol dá vida a tudo. É lindo! Mas... o que mais me impressionou foi o horário de verão. Com uma diferença de apenas uma hora, o dia fica enorme. Imagina que a foto acima foi tirada as 18:30hs?

                              Vista do meu apart

Ah tá, não se impressionou?! Ok, então o que acha dessa tirada as 20:10hs? Pois é, sol as oito da noite. Pode?! Gente, é muito maravilhoso sair à rua as 21hs e ver bebês com suas mamães, crianças, idosos caminhando ou brincando com luz e segurança, apesar do horáro avançado (não vou me prolongar sobre segurança porque isso rende outro post).

                             Av. Nueva Tajamar

Amo o horário de verão porque saio super cedo do escritório, ainda com claridade e ganho mais tempo para ficar com minha filha. A sensação de ter mais tempo é ótima (pelo menos pra mim)! Tô amando muito essa estação do ano aqui e com certeza, voltarei com a família!

Beijos!

Nenhum comentário: