7 de jun de 2011

Como preparar a pele antes e depois da maquiagem

Na minha adolescência, eu tinha muita acne no rosto. Graças a minha mãe, hoje não tenho mais. Quem me vê, não acredita como era meu rosto. Tá, não era taaanto assim, mas tinha algumas. Sempre pensando nessa época negra do meu rostinho, nunca pulo etapas de limpeza da pele.


Lavar o rosto é muito importante. Lave o rosto com sabonete facil para seu tipo de pele e enxágue. Depois, aplique uma fina camada de hidratante e espere que sua pele absorva todo o produto. Minha rotina começa lavando o rosto, hidratando, depois passo o protetor solar... ai sim, começo nos preparativos da maquiagem.

Depois de corrigir as imperfeições do rosto, vamos para a base. A cor certa de base é aquela de desaparece na sua pele. Teste sua base sempre no rosto. Nosso pulso tem um tom de pele diferente. 
Existem vários tipos de base:
- Em bastão: Pode aplicar com pincél, esponja ou passar nas áreas do rosto e depois aplicar com as mãos.
- Base líquida: Pode aplicar com pincél ou com os dedos. Aplicar base líquida com esponja não é aconselhável.
- Base cremosa: Pode aplicar com pincél mais denso ou com os dedos. É uma base de cobertuda mais pesada.
Deixar o rosto e o pescoço com tons diferentes é uma gafe! Passe a base e o pó nos dois, ok?

E para dormir, como limpo a pele?

É super importante ter cuidados na hora de dormir. Dormir maquiada NUNCA!!!
Existem vários tipos de demaquilantes - em gel, creme, bifásico... Eu não tenho nenhum em gel, mas uso em creme, bifásico e até lenços umedecidos.

O demaquilante da Avon é um creme. Branco e inodoro, retira muito bem a maquiagem e não deixa os olhos ressecados nem oleosos. Lancôme, Vult e O Boticário são líquidos e ótimos. Retiram a maquiagem super bem e hidratam a pele. Eu não gosto muito do da Vult porque ele irrita meus olhos, mas quebra um galho sempre que preciso.
Uso sempre um cotonete com demaquilante para limpar os cantinhos mais difíceis.


Outra opção para demaquilar rosto, são os lenços umedecidos. Aqueles de bebê, sabe?
Demaquilantes para a área dos olhos são caros, por isso, aprendi a usar lenços umedecidos. Eles são bem mais baratos, de ótima qualidade, cheirosos e não irritam a pele. É uma ótima alternativa para quem não pode comprar demaquilante, pois servem também para os olhos. Mas lembre-se: é importante não esfregar os olhos. Além de irritá-los, você pode arrancar cílios sem querer. 

Por fim, lave bem o rosto e hidrate. Sua pele acordará novinha no dia seguinte.

Espero ter ajudado.

Beijos!

Nenhum comentário: