9 de dez. de 2012

Dica para o domingo - Churrascaria Fogo de Chão

Fomo a churrascaria Fogo de Chão hoje para uma das confraternizações da empresa, pelo Natal de 2012. A primeira churrascaria Fogo de Chão foi aberta em Porto Alegre no ano de 1979, e hoje, conta com 27 endereços sendo, 8 deles no Brasil e 19 nos Estados Unidos. A casa é linda, super agradável com o ar condicionado na temperatura certa e muitos garçons. 


O atendimento é de primeira. São muitos garçons no salão e o tempo todo, alguém te oferece uma nova bebida, ou perguntam se gostaria de outro tipo de carne e se gostariam de mais alguma coisa. A adega é enorme e tem uma grande variedade de vinhos. 


O salão não é muito grande e mesmo hoje, domingo, os clientes fazem fila para conseguir entrar. A casa fica aberta de segunda a domingo, e sempre, com lotação máxima.


Chegando ao menu das sobremesas, a variedade também é grande e me surpreendi com alguns pratos. Pedi um "Homenagem ao Porto" e o Júnior pediu um "Petit Gateau". O "Petit Gateau" já é velho conhecido meu e adoro, mas queria algo novo. O "Homenagem ao Porto" é uma mousse de chocolate, com um cubinho de gelatina de vinho do porto dentro e o prato vem decorado com um creme também de vinho do porto. Para acompanhar, servem também uma taça de vinho... do Porto.




É minha segunda vez na churrascaria e espero voltar muitas outras. Segundo informações do maître da casa, a direção está estudando a adoção de outras carnes ao cardápio, principalmente carne de porco.

Nenhum comentário: