11 de dez. de 2012

Dica de livro - Fallen


Na verdade não é uma dica de livro, mas de uma trilogia. Fallen é um livro super envolvente, que te prende enquanto a leitura não acabar.  A fonte usada é bem maior que em muitos livros, o que dá a sensação de que a leitura flui mais rápido.



A personagem principal é Lucinda “Luce” Price, uma garota “quase” normal, segundo a própria escritora. A diferença é que Luce vê sombras. Durante toda sua adolescência, ela foi levada a oftamologistas, psicólogos e outros médicos, pois seus pais não acreditavam quando ela contavam sobre suas visões.


Daniel Grigori está no mesmo internato que Luce, e assim que ela chega, se apaixona por ele. Ele não foi receptivo, mas mesmo assim, alguma coisa muito forte liga os dois e não deixa que Luce o esqueça. Mesmo que ele faça questão de evidenciar que ela não é bem quista.

Luce quer descobrir o segredo que Daniel tanto parecia esconder – uma verdade que poderia matá-la.


No decorrer da história o porque da misteriosa atração entre Daniel e Luce é revelado. É o tipo de história que gosto, sombrio, com suspense, mistério e surpresas.
O fim desse livro é surpreendente e a cada página, a vontade de descobrir como tudo acabará fica ainda maior. Você não vai conseguir para de ler.



“Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce… Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adoslcentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.

Mas o rapaz não está nem aí pra ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenha alguma relação com a atitude de Daniel...

No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.”

 Lauren Kate











Nenhum comentário: