12 de dez. de 2012

Mamães de primeira viagem - Baby Center

Desde que soube que estava grávida, comecei a pesquisar muito na internet sobre o tema. Queria entender um pouco mais quais poderiam ser os sintomas, como era o crescimento gestacional do bebê, como lidar com os desejos e situações dessa fase. Descobri o Baby Center.

O legal desse site é que você pode personalizar sua linha do tempo. Semanalmente, o site envia ao email cadastrado uma atualização sobre a semana. Quais sintomas você poderia ter sentido nessa fase, dicas sobre como dormir melhor, alimentação, parto.


Mesmo depois do nascimento, o site continua acompanhando você e dá mais dicas sobre alimentação para o bebê, quais são as descobertas para aquela semana. O mais legal é que a Stela está sempre um passo a frente do que o site conta. O que é legal, porque o site serve para dar idéias sobre a evolução do bebê. Não quer dizer que se o seu bebê não está evoluindo como mostra o site, ele tenha algum problema. A idéia do Baby Center é dar um norte as mamães, principalmente as de primeira viagem.

Lá você pode calcular qual seria a data provável para seu parto, coisa que todas as mamães ficam super curiosas para saber assim que descobrem a gravidez. Tem ainda várias galerias de fotos de mamães com a mesma idade gestacional que você, fotos dos bebês, fotos da evolução da gestação... é muito completo.



E se ainda tem dúvidas sobre o nome do bebê, você também pode consultar os preferidos e saber seu significado, origem, curiosidades e alternativas para ele. Vale muito como um norte para quem está perdida sobre como será a gravidez ou mesmo depois do nascimento.

Vocês já conheciam o Baby Center? O que acham desse tipo de site, ele mais ajuda ou confunde?

Nenhum comentário: