23 de dez. de 2012

Máscara de cílios e esmalte personalizados


Decidi testar um truque para fazer esmalte e máscara de cílios personalizados. Para isso, escolhi uma sombra solta dourada da Models Prefer, uma máscara incolor da Luisyance e base incolor. 


Além disso, você vai precisar de uma espátula ou algum instrumento pequeno para colocar a sombra dentro da base ou da máscara. Eu usei um grampo de cabelo, já que não tinha nada menor. Virei a sombra na tampa do próprio pote e fui colocando com o grampo a quantidade desejada dentro do vidro da base.
Depois é só misturar bem para que a cor fique homogênea.


O processo com a máscara de cílios é o mesmo. Vai colocando aos poucos a sombra dentro do vidrinho e misturando. É melhor colocar a sombra de poquinho em pouquinho para não errar a mão. Para misturar, usei uma haste de plástico, que chegasse até o fundo do vidrinho.


Depois de bem misturado, você terá um mini kit exclusivo. Esmalte, máscara de cílios e sombra. Escolhi a cor dourado por influência do natal, mas você pode usar a cor que quiser. Azul, verde, vermelho, roxo... use a criatividade e crie produtos de maquiagem exclusivos. 

Importante: use uma toalha de papel ou de pano para fazer essa mistura, porque a sombra solta vai voar pra todo lado e fazer a mais bagunça.


Para a máscara colorida mais visível nos cílios, recomendo usar uma máscara preta e depois, usar a colorida. A cor fica mais evidente e mais bonita.


Nenhum comentário: