20 de fev. de 2013

Benefícios da granola para o organismo


A granola é composta da mistura de múltiplos grãos e cereais como cevada, aveia, germe de trigo, flocos de milho, de arroz, de linhaça, frutas secas como uva, banana e maça e outros frutos oleaginosos como castanha de caju, do Pará, amendoim e nozes. Minha parte preferida: as castanhas!


Por ser constituída de muitos alimentos ricos em vitaminas, fibras, proteínas e nutrientes, que auxiliam no funcionamento correto do organismo, seu consumo diário reflete em benefícios para a pele também. A granola contém vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra alimentar, que proporciona energia; e vitaminas antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento do organismo e combater os radicais livres. 


O consumo da granola ajuda no funcionamento do intestino, eliminando toxinas e impurezas e agregando benefícios para a pele, deixando-a mais limpa, dando mais disposição para o gasto calórico. Acompanhada de uma alimentação saudável e da prática de exercícios, a granola é uma forte aliada da perda de peso. Em uma porção de meia xícara de chá (ideal para seu café da manhã), ela tem 160 calorias e graças as fibras, ela dá muita saciedade ao organismo.


Sempre que compro um pacote de 1kg, prefiro guardá-la em um pote de vidro, com tampa vedada. Evita  a entrada de ar no produto, o que a deixaria sem a crocância típica. Assim também, consigo ver sua aparência antes de consumir.


Quando comi granola pela primeira vez, achei muito ruim. Parecia comida de passarinho, cereal sem graça. Mesmo não gostando, continuei tentando e dá segunda vez, já foi mais fácil. Incrementei com castanhas e coco, e eventualmente pico uma fruta junto. Misturo com iogurte desnatado, coloco 8 gotinhas de adoçante e voilá! Tento comê-la rápido, porque se a granola ficar molinha, daí já não gosto. Misturo muitos tipos de castanha (avelã, do Pará, de caju, amendoa e etc) para deixá-la mais saborosa.

E vocês, já experimentaram granola? Tem sido uma presença constante na sua dieta?

by Beatriz Rochido

5 comentários:

Anônimo disse...

Como todo dia, com iogurte. Sempre adorei. Mas tem que ficar atento, porque ela é muito calórica, o ideal é comer só de manhã mesmo. =)

Beatriz Rochido disse...

É assim que faço tb.. só de manhã! :)

Unknown disse...

Adora a Granola da MAria Espanhola. Uma delícia!!! www.mariaespanhola.com.br.

Bjs

Unknown disse...

Adoro a Granola da Maria Espanhola. A porcentagem na mistura de aveia é bem baixa e muito rica nos outros igredientes!!! Fica um sBOR MARAVILHOSO!!

Beatriz Rochido disse...

Não conhecia essa marca, mas vou procurar pra experimentar. Obrigada e bjos!