22 de fev. de 2013

Inspiração: Pete Camargo


Conversando com uma grande amiga, ela me indicou conhecer a história dessa grande mulher, Pete Camargo. Moradora de São Paulo, ela pesava 145kgs. Casada e mãe de dois filhos, Pete se esqueceu dela em prol da família. Quando acordou, sua saúde e sua vida estavam em risco. Então, ela decidiu mudar!

A obesidade agravou uma doença auto imune de Pete, a Lupus Sistêmico. Por causa da doença, ela teve que tomar muitos medicamentos. Como emagrecer tantos kilos sem uma cirurgia e sem a ajuda de remédios? Ela responde: reeducação alimentar e exercícios físicos regularmente. É possível, pois a bela emagreceu 76kgs!!! 


Pete optou por não colocar mais medicamentos no seu corpo, além dos que ela tinha que tomar obrigatoriamente. Optou também por não fazer a cirurgia bariátrica, devido as algumas adversidades que poderiam surgir devido ao Lupus. Ela reeducou sua alimentação e começou a caminhar, admirando a vida, o céu, os animais... tudo a sua volta. Há cinco anos, Pete mantém sua alimentação saudável com exercícios físicos, e tem conseguido manter seu peso. Comendo bem e sem passar fome. Nào foi um processo rápido, pois demorou 4 anos, mas foi no tempo dela. Cada um tem seu tempo e como ela mesma diz: não tire suas medidas com a fita métrica do vizinho.
A linda tem um canal no Youtube, onde ela faz vídeos super inspiradores e fantásticos sobre sua trajetória, e um blog, onde ela posta receitas saudáveis e gostosas e continua inspirando tanta gente que sofre pela obesidade. 


 





Eu não acredito que assistindo aos vídeos dela, você não vá mudar sua cabeça, nem um pouquinho em relaçào a comida e a saúde. Assistam e me digam o que acharam, ok?

by Beatriz Rochido

Nenhum comentário: