4 de mar. de 2013

Dica do dia: sopa para toda hora

Depois de um tempinho fora do ar, por problemas técnicos, voltei com uma super dica. Uma sopa deliciosa, super saudável e que pode ser degustada sempre que a fome bater, sem culpa. Essa dica é da minha querida  amiga Pete Camargo.


Ingredientes:
- 2 abobrinhas                   - 300g de lombo suíno
- 1/2 couve flor                  - 1 pimentão verde
- 1/3 repolho                      - 1 cebola
- 3 cenouras                       - 2 tabletes de caldo de bacon

Tempero:
- curry
- pimenta do reino
- alho e sal

Usei o lombo suíno, mas você pode colocar peito de frango ou outra carne (magra) de sua preferência. Coloque tudo na panela, com água até a metade e deixe cozinhar bem (neste momento também coloquei o caldo de bacon). Depois, bata no liquidificador e devolva na panela para refogar. Usei uma colher de azeite de oliva extra virgem. Somente nesta hora, eu tempero. Tempere a gosto, só não exagere no sal porque ele nos faz reter líquido.


Não precisa fazer uma sopa muito ralinha, sem graça. Faça-a mais consistente. Depois de pronta, divida em porções, cubra com plástico filme e deixe na geladeira. Sempre que a fome bater, esquente no microondas e voilá! Eu sinceramente não acreditava que fosse gostar de uma sopa com tantas verduras, mas adorei essa. Meu marido e minha filha, também. A minha ficou com cor de abóbora, mas é por causa do curry e da cenoura. Se você gostar de abóbora, coloque também!

Uma delícia, super saudável e de baixíssimas calorias!

by Beatriz Rochido

Nenhum comentário: