6 de mar. de 2013

Bia: minha nada mole vida

Não é novidade para ninguém que as mulheres conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo, e bem feitas (salvo raras exceções). Falo por experiência própria, porque me descobri assim. Depois que minha filha nasceu, faço 500 coisas de manhã, entre 6hs e 7hs, e ainda saio de casa no horário.


Não estou dizendo que os homens também não consigam, mas por experiência própria, sei que a maioria faz uma coisa só e olhe lá... Meu marido, se estiver navegando no celular, não presta atenção no que digo. Se estiver fazendo a mamadeira da Stela, não consegue cuar o café. Se estiver ouvindo o rádio no carro, não consegue procurar o número de uma casa... kkkkkkkkkkk

Meu dia começa assim:
- escovo os dentes e passo protetor solar no rosto e mãos
- começo a escolher minha roupa
- paro e vou fazer a mamadeira da minha filha
- na área de serviço, pego as roupas secas no varal ou preparo a máquina para lavar mais tarde
- se for dia de lixeiro, já deixo pronto pra levar quando sair
- na cozinha, termino a mamadeira e deixo no microondas
- arrumo a cozinha ou guardo o que já está seco
- na sala, arrumo minha bolsa da academia e arrumo a bagunça do maridão (copos, sacos de plástico... tudo fora do lugar) pra cozinha
- no caminho pro quarto, vejo se minha filha já acordou
- no meu quarto, acabo de separar minha roupa e começo a me maquiar
- minha filha acorda, eu a pego e troco a fralda
- coloco ela na cama com meu marido
- volto na cozinha pra pegar a mamadeira dela
- deixo ela mamando, deitada na minha cama junto com marido (ele dorme tarde e acorda 1h depois de mim)
- continuo me maquiando, enquanto ela mama
- ela acaba de mamar e quer me ajudar a me maquiar.. rsrs
- paro para arrumar o cabelo
- só agora me visto
- confiro minha bolsa (chaves, celular, carteira)

-- nessa hora, preciso terminar tudo que tinha a fazer no quarto, porque ela deita e volta a dormir mais um pouquinho. Se eu ficar entrando toda hora, ela não dorme mais e fica chorando.

- pego meu café da manhã (granola e iogurte natural) e guardo na bolsa da academia
- pego bolsa, bolsa da academia, caderno da facul e saio.

Ufa!!!


Sei que vocês devem pensar: "Porque quando ela está na cozinha, ela já não faz tudo que tem que fazer lá?... mas sabe quando você vai lembrando das coisas todas fora da ordem. Daí minha cabeça não para e quase acumulo milhas de tanto que ando de manhã em casa. Se eu mudaria alguma coisa? NADA!

Essa rotina é em dias normais de semana. Quando tenho que sair cedo com a Stela e meu marido, é tudo isso ai mais arrumar as coisinhas dela e do meu marido. Sim, porque ele esquece tudo, carteira, celular, chave do carro... a cabeça não porque ainda está sob o pescoço.

É isso ai girls... tenho certeza que cada uma tem sua correria pela manhã, especialmente com filhos. Quer me contar como começa seu dia?

by Beatriz Rochido

Nenhum comentário: