22 de out. de 2013

Dica de filme: Amor Impossível


Esse não é o primeiro filme que vejo que o título não tem absolutamente nada a ver com a proposta do filme. Queria muito saber quem são os experts que traduzem os títulos. Originalmente, este filme se chama "Salmon fishing in the Yemen", o que literalmente quer dizer "Pesca do salmão no Yemen". Porque traduziram como "Amor Impossível"???


Apesar disso, a proposta do filme é interessante. É mais um filme que fala de fé, de acreditar no impossível. Um xeique visionário acredita que a arte da pesca do salmão pode transformar a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. 


Através da empresa que o representa na Grã Bretanha, eles encontram o Dr. Alfred Jones, um especialista em peixes e pesca. De início, o doutor nega a empreitada, por julgar ser um absurdo. O assunto ficaria por ali se não fosse a interferência  do governo britânico, que vê na iniciativa uma boa oportunidade de trazer ao público uma notícia positiva referente ao Oriente Médio, o que desviaria a atenção sobre a participação do exército no Afeganistão.


O filme tem sim uma história de amor, mas é somente um pano de fundo. Adorei esse filme porque ele não é aquele clichê de que no final, o casalzinho termina junto. É um filme diferente, que as lições são mais profundas do que o superficial na tela. São conflitos no casamento, o sentimento de perda em relação a guerra no Afeganistão; até religião é um pouco discutida, quando contrários a ideia do xeique vão questioná-lo.


O gosto para filmes assim como para a música é muito pessoal, e por isso, recomendo que expandam seus horizontes e assistam a mais essa boa dica. Fica o trailer.


Beijos!

Nenhum comentário: