1 de nov. de 2013

Dica de filme: Tão Forte e Tão Perto


Oskar está convencido de que seu pai, falecido em 11 de Setembro no ataque as torres gêmeas do World Trade Center, deixou uma mensagem final para ele, escondida em algum lugar da cidade. Sentindo-se desconectado de sua mãe em luto e guiado por uma mente implacavelmente ativa que se recusa a acreditar em coisas que não podem ser observadas, Oskar começa a procurar pela cidade de Nova York por uma fechadura que sirva para uma misteriosa chave que ele encontrou no closet do pai. Sua jornada pelos cinco cantos o leva além de sua própria perda, para um maior entendimento do mundo observável ao seu redor.


Liiiiiiindo e emocionante. A busca pela fechadura mostra a busca de um menino pelas lembranças do pai. Oskar se apega a essa procura como uma maneira de manter viva a memória do pai, morto na tragédia de 11 de Setembro. Ele supera medos e cria mentiras para chegar onde acredita que encontrará uma resposta ou um milagre.


O filme mostra um pouco da dor das pessoas que perderam parentes na tragédia e a busca pelo conforto. Muitos sofreram em silêncio, muitos buscavam respostas e razões para o que aconteceu, muitos não acreditavam e muitos, assim como Oskar, não aceitavam perder, esquecer quem eles mais amavam. 


" Bem, como tudo na vida, se quiser acreditar, achará razões para isso."  TãoForte e Tão Perto

Assistam ao trailer e depois me digam se não é lindo e emocionante.



Beijos!

Nenhum comentário: