11 de dez. de 2013

Dica de filme: Um caminho de luz


Inspirado em fatos reais, o filme é uma aventura emocional em torno de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar a morrer. 
A menina doce que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor raro e extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando , passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões.
Mas Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixar na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.


Meu Deus, que filme é esse? Nunca ouvi falar, mas procurando alguma coisa para assistir, apostei nesse. Chorei igual a uma criança, em plena 01:40 da manhã enquanto tentava terminar um relatório. Confesso que no começo do filme, a maneira como a mãe de Camino lida com a doença da filha e com outras perdas, me deixou confusa. Não sabia se sentia raiva ou compaixão. Mas não me cabe julgar a maneira como cada pessoa lida com a dor, principalmente a dor de perder um filho


Se esse filme não tocar seu coração, nada mais tocará.


Beijos!

Um comentário:

Joana disse...

Esse filme parecer ser realmente lindo...vou tentar encontrá-lo.