14 de nov. de 2012

Cabelos - Vamos mudar?

Quando era pequena, entre uns 8 e 10 anos, meu cabelo chegava na minha cintura. Mas não era um cabelão bonitão... sempre muito fino, ele parecia mais com um algodão desfiado. Aquela coisa fofa, sem definição. Enfim, eu era criança e não existiam todos estes tratamentos de beleza que hoje pipocam no mercado.


Com o passar dos anos e a influência da mídia, fui tomando gosto por um cabelo lisinho, daquele tipo bemmm escorrido. Fui a vários salões de beleza, usei vários produtos e por mais de uma vez, consegui esse cabelo lindo e liso que tanto queria.




Mas com o tempo, fui notando que esse cabelo muito liso pra mim, não combinava. Sou bem alta, 1.73m, com estrutura corporal grande e ossos largos. O cabelo muito liso ficava estranho, ficava superficial. Não ornava com meu rosto e meu corpo. E mais uma vez, aquela máxima de que - o cabelo é a moldura do rosto - me pegou. 


Descobri que o cabelo cacheado ou ondulado super combinava comigo. Na verdade, meu cabelo é super cacheado, o problema dele é que a raiz é muito seca e por isso, ele fica alto, não tem peso. Ele cresce, só que pra cima... não tem peso pra cair e ficar aquele cacheado bonito.
Como meu cabelo não cresce além dos ombros, resolvi adotar o chanel ondulado. Ficou super lindo!!! 



Com um tratamento que faço só na raiz, ela fica super baixinha e o curl forms dá forma só nas pontas. Adorei! Mas, como nem tudo são flores, no final do ano passado, fui 'obrigada' a raspar a cabeça para uma cirurgia.



Foi uma surpresa pra mim, porque me senti super bem com os cabelos curtinhos.


Hoje eles estão assim, mas estão caminhando para uma mudança radical. Sou tipo camaleão. Mudo toda hora!!! E a inspiração escolhida ééé..... 




Não dava pra ser outra neh!? Ah, só não esperem me ver loira... 

2 comentários:

Unknown disse...

Prima me identifico demais com esta primeira foto...o meu cabelo era bem assim :0 Também passei por diversas mudanças capilares até chegar no meu cabelo de hoje..que na boa...estou adorando :) mas para ele ficar bonito é preciso perseverança e muito hidratante!
Renata Arruda
www.facebook.com/blogfeminilidades

Beatriz Rochido disse...

Pois é... ainda bem que podemos mudar sempre neh?! Bjos prima